Marcos Martins   |   20/02/2018 16:27

Air New Zealand cancela voos após chegada de ciclone

Fenômeno já provocou destruição e inundações em Fiji e Tonga

A Air New Zealand comunicou que os voos programados para esta semana sofrerão mudanças ou cancelamentos, devido ao ciclone Gita, que chegou ao país nos últimos dias e prejudicou as operações da companhia.

De acordo com agências e veículos internacionais, foram cancelados voos em cinco aeroportos, incluindo Queenstown e New Plymouth. Além disso, foi decretado estado de emergência nas regiões de Taranaki, Nelson, Westland, Buller, Greymouth, Selwyn e Christchurch.

"Estamos antecipando uma interrupção significativa em nossa rede doméstica, bem como alguns serviços internacionais na próxima semana", disse a companhia, em mensagem publicada no site oficial. A companhia afirmou também que os clientes que ignorarem o aviso, mantendo a viagem, estarão “por sua conta e risco”, sem reembolso de hotel e refeições, por exemplo.

O ciclone Gita atingiu as nações de Fiji e Tonga nos últimos dias, com ventos de até 275 quilômetros por hora, segundo a Reuters. Como resultado, houve destruição generalizada e inundações.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS