Aeroporto Heathrow será expandido e ganhará novos terminais | Aeroportos | PANROTAS
AEROPORTOS

Aeroporto Heathrow será expandido e ganhará novos terminais


Wikicommons/Tony Hisgett
O Aeroporto Heathrow (foto), em Londres, deverá ser expandido e ganhar novos terminais, de acordo com informações divulgadas hoje pela construtora Arora Group. Conhecido como “hub ocidental", o novo espaço é projetado para receber mais de 50 milhões de passageiros.

Os planos da Arora concentram a nova capacidade do terminal no lado oeste de Heathrow, entre o atual Terminal 5 e o M25, o que, segundo a construtora, evitará a reconstrução "muito mais cara e disruptiva" dos Terminais 2 e 3 já existentes. No centro desse espaço haverá um novo saguão central, que serve como uma porta de entrada única para todos os 85 milhões de passageiros que utilizam o hub ocidental.

A construtora também afirma que o terminal central fornecerá acesso rápido e fácil ao Terminal 5 e ao novo Terminal 6. Além disso, um saguão elevado permitirá fácil circulação para os passageiros, oferecendo vistas panorâmicas do aeródromo.

"Nossa abordagem tem sido trabalhar em estreita colaboração com as companhias aéreas e empregar os melhores e mais experientes projetistas de aeroportos do mundo. Tais fatores estão claramente evidentes em nossos planos para o hub ocidental”, afirma o fundador e presidente do Arora Group, Surinder Arora.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA