Raphael Silva   |   08/06/2018 10:23

CCR compra ativos para ser operadora de aeroporto na Costa Rica

Grupo brasileiro concentrará quase 100% da gestão operacional e financeira do Aeroporto Internacional Juan Santamaria

Alonso Jiménez Quesada
Aeroporto Internacional Jun Santamaria contará com a operação integral da CCR Aeroportos
Aeroporto Internacional Jun Santamaria contará com a operação integral da CCR Aeroportos
O Aeroporto Internacional Juan Santamaria, na Costa Rica, passará a contar com a participação operacional do Grupo CCR. Junto ao Airports Worldwide Holding, o conglomerado brasileiro criou uma concessionária para adquirir 97,15% do ativo e conquistar a credencial de operadora integral do equipamento aeroportuário.

A compra da nova fatia, por US$ 60 milhões, vem seis anos após a aquisição dos primeiros 48,75% do principal terminal do país. Desde então, a CCR Aeroportos – divisão do Grupo CCR responsável pela gestão dos aeroportos – acumulou experiência para o portfólio nesse sentido.

A empresa soma operações no Novo Aeroporto Internacional de Quito, no Equador, no Aeroporto Internacional de Curaçao, nas Antilhas Holandesas, além do aeroporto de Belo Horizonte.

De acordo com o presidente da CCR Aeroportos, Ricardo Bisordi, a ampliação do portfólio internacional é parte integrante da estratégia da companhia para seguir com a sua consolidação como um importante Operador Aeroportuário Internacional nas Américas.

"Ao longo de sua trajetória, o Grupo CCR está sempre em busca de boas e pontuais oportunidades, respeitando sempre a política de investimentos sustentáveis para o grupo e seus acionistas. No caso do Aeroporto Internacional Juan Santamaria, não foi diferente. As premissas do contrato de gestão e seu formato, com inexistência de risco de demanda, a grande conectividade e o potencial para ampliação, foram fatores que colaboraram para exercer o direito de compra. O objetivo é crescer e ser um player nesse mercado", explicou o executivo.

Tópicos relacionados