Movida

Renato Machado   |   19/09/2018 09:15

British promove melhorias para passageiros em conexão

As novidades vão desde quiosques para impressão ágil de cartões de embarque até motoristas para clientes premium.

Divulgação/British Airways
Chauffeur entre conexões para passageiros premium
Chauffeur entre conexões para passageiros premium
Visando aprimorar a experiência daqueles que se conectam em Heathrow, um dos aeroportos mais movimentados do mundo, a British Airways anunciou mudanças na gestão de aeronaves e passageiros no Terminal 5. As novidades vão desde quiosques para impressão ágil de cartões de embarque até motoristas para clientes premium.

Para atender esse consumidor em conexão, a aérea britânica escolheu quatro temas para terem suas operações aprimoradas. A “facilidade de conexão” surge nos voos em que grande número de passageiros segue o mesmo itinerário.

Nesse caso, a companhia irá posicionar as duas aeronaves o mais próximo possível no terminal. Além disso, veículos buscarão tais passageiros para uma troca de portões mais ágil, enquanto que quiosques self-service imprimirão as novas passagens.

Em “conexões expressas”, a British colocará uma equipe dedicada a monitorar as chegadas no terminal. Com a informação de possíveis atrasos ou conexões apertadas, esses gerentes farão o contato com o passageiro ainda a bordo e darão a ele o status de “conexão expressa”, que permite cortar filas em pontos de segurança, por exemplo.

“Viajando com estilo” é focado nos passageiros First, Club World ou Club Europe, que serão recebidos por um chauffeur e transportados de carro executivo para o próximo voo. A ação também estará disponível, sempre que possível, a membros Gold e Silver do Executive Club. Segundo a aérea, o serviço se provou tão popular que mais carros serão adicionados à frota.

Por fim, a “realocação a bordo” atuará em favor do passageiro que perdeu sua conexão. Ainda no ar, esses consumidores serão abordados para remarcar suas viagens – seja pela British ou por qualquer outra aérea Oneworld. Na saída da aeronave, o passageiro é recebido por uma equipe que irá redirecioná-lo para o próximo voo ou, se necessário, entregará vouchers de alimentação e hospedagem.

O chefe de Atendimento da British em Heathrow, Tom Stevens, diz saber o quão importante é para os viajantes promover uma conexão rápida e tranquila. “Todas essas novas iniciativas mostram a eles que nós não mediremos esforços para oferecer ao consumidor um serviço de excelência”, afirma.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias