Marcel Buono   |   02/10/2018 14:51

Brasília inaugura serviço de despacho automático de bagagens

Passageiros da Latam já podem utilizar o novo sistema que será implementado em etapas

O aeroporto de Brasília inaugurou os dois primeiros módulos do seu novo sistema de despacho automatizado de bagagens. Com o intuito de agilizar o processo, duas máquinas self bag drop foram instaladas no check-in da Latam Airlines Brasil, primeira companhia a colocar a tecnologia em funcionamento no terminal.

Divulgação
Máquina de
Máquina de "Self Drop Bag" instalada no Aeroporto de Brasília
Em fase de testes, o sistema permite ao passageiro realizar o check-in e o despacho de suas bagagens de maneira independente. Ambos os serviços automatizados estão disponíveis no piso de embarque do terminal e darão à Inframerica uma amostra das facilidades oferecidas pelo equipamento, que será estendido às demais aéreas em breve.

Nos últimos anos, o aeroporto de Brasília tem investido na automação de diversos processos realizados no local, tanto que, ainda em 2014, a concessionária do terminal brasiliense instalou 38 totens de autoatendimento válidos para todas as companhias aéreas. Desde então, as aglomerações nos balcões de check-in diminuíram e, consequentemente, a experiência dos viajantes foi aprimorada.

Tópicos relacionados