Movida

Marcos Martins   |   13/11/2018 13:13

Viracopos (SP) espera 172 mil pax no feriado prolongado

A partir desta quarta o aeroporto inicia uma operação especial para atender ao número elevado de passageiros

Divulgação/ Ricardo Lima
Aeroporto prepara operação especial para o período
Aeroporto prepara operação especial para o período
O aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), inicia amanhã (14) uma operação especial para atender aos passageiros durante os feriados prolongados da Proclamação da República, no dia 15, e da Consciência Negra (20)

A expectativa é que pelo menos 172 mil pessoas embarquem ou desembarquem pelo terminal de passageiros do aeroporto entre os dias 14 e 21. No mesmo período, estão previstos aproximadamente 1,8 mil pousos e decolagens no aeroporto.

O dia de maior movimento de viajantes deve ser registrado nesta quarta-feira (14) com a expectativa de pelo menos 30 mil pessoas embarcando ou desembarcando em Viracopos. Outro dia de maior alta de passageiros no terminal neste feriado prolongado será na quarta-feira da semana que vem (21), com a previsão de 26 mil passageiros embarcando ou desembarcando por lá.

Os voos internacionais também terão movimentação intensa. Estão previstos embarques e desembarques de 15 mil pessoas pelo terminal internacional somente neste feriado prolongado.

REFORÇO

A operação especial dos feriados prolongados conta com o aumento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros, segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. Lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal, e Paris, na França.

O horário de maior pico de movimento amanhã (14) deve ser registrado entre 17h e 23h30. Já nos voos da volta do feriado, os horários de maior movimento de passageiros devem ser na terça-feira (20), entre 19h e 23h30, e na quarta-feira (21), entre 5h e 10h.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias