Marcos Martins   |   18/12/2018 12:58

Aeroporto de Denver estreia nova tecnologia de segurança

Próxima geração da Enhanced Advanced Imaging Technology (eAIT) começa a ser implementada no aeroporto norte-americano


Twitter/ Denver Airport
Sistema eAIT começa a funcionar no aeroporto norte-americano
Sistema eAIT começa a funcionar no aeroporto norte-americano
O Aeroporto Internacional de Denver é o primeiro dos Estados Unidos a operar a próxima geração da Enhanced Advanced Imaging Technology (eAIT), utilizada para triagem de pontos de verificação de segurança dos passageiros. Em parceria com a Transportation Security Administration (TSA), o novo equipamento possui capacidades de detecção atualizadas e potencial para acelerar as operações de verificação, aumentando o rendimento.

"Nossa forte parceria com a TSA nos permitiu trazer mais uma vez a nova tecnologia de triagem para Denver, que vai melhorar o processo de triagem de passageiros e, ao mesmo tempo, aumentará a segurança", afirma o CEO do aeroporto, Kim Day.

"Assim como as novas pistas de triagem automatizadas instaladas neste outono, vamos testar este novo equipamento de triagem na esperança de uma implementação mais ampla, uma vez que a nova área de triagem no Nível 6 é construída”, ressalta.

COMO FUNCIONA

A Advanced Imaging Technology (AIT) identifica ameaças metálicas e não-metálicas, incluindo armas, explosivos e outros objetos escondidos sob camadas de roupa, sem contato físico, por meio de radiofrequência.

“Nossa parceria com Denver é um ótimo exemplo de como podemos trabalhar com aeroportos e empresas privadas para levar adiante a tecnologia”, completa o administrador da TSA, David Pekoske. A varredura real leva menos de um segundo e a adição de duas estações de rastreamento permite que aqueles que precisam de rastreamento adicional se desloquem para uma área separada, até que sejam liberados por um oficial da TSA.

Com a colaboração da TSA, o aeroporto instalou um novo sistema eAIT no posto de controle de segurança norte, próximo às novas pistas de triagem automatizadas, instaladas em setembro. Ambos os sistemas estão sendo testados e podem, eventualmente, ser implementados em todos os locais de triagem.

Tópicos relacionados