Movida

Marcel Buono   |   21/12/2018 13:00

Pela 1ª vez, oito aéreas voarão para Punta Del Este no verão

Aeroporto do balneário uruguaio receberá 15% mais voos durante a alta temporada e terá 30% mais ofertas de assentos

Com a chegada do verão, o Aeroporto Internacional de Punta Del Este, no Uruguai, anunciou que receberá 15% mais voos durante a alta temporada do que o registrado no último ano. Ao mesmo tempo, a oferta de lugares será 30% maior, uma vez que, pela primeira vez na história do balneário, oito companhias aéreas voarão para o destino: Aerolíneas Argentinas, Amaszonas, Latam, Azul, Andes, Avianca, Flybondi e Paranair.

Wikicommons / Coolcaesar
Los Dedos, um dos pontos turísticos de Punta Del Este
Los Dedos, um dos pontos turísticos de Punta Del Este
“Nós estamos vivendo uma situação sem precedentes em que oito empresas confirmaram suas operações no aeroporto de Laguna del Sauce, algo inédito no departamento de Maldonado. O aumento da conectividade com as principais cidades dos países vizinhos nos mostra que as companhias aéreas estão apostando no Punta del Este, inclusive empresas low cost, que favorecerão o preço das passagens”, comemorou o gerente geral do terminal que serve Punta, Juan Lescarboura.

A Latam e a Azul, por exemplo, acrescentaram mais duas frequências semanais, a partir de São Paulo, para reforçar a conexão entre as duas cidades nos períodos de ano novo e carnaval. Já a Avianca, na Argentina, terá sete voos por semana para o destino a partir de 3 de janeiro. Todos decolarão do Aeroparque, em Buenos Aires, onde a Aerolíneas também opera a rota seis vezes por semana.

Os argentinos ainda poderão decolar do Aeroporto de El Palomar, cerca de 40 minutos distante do centro da capital nacional, graças as operações da low cost Flybondi, que serão realizadas cinco vezes por semana. Três voos de Córdoba e dois de Rosário também serão realizados pela Aerolíneas Argentinas.

“A soma de várias ações, como os benefícios fiscais para os turistas não residentes ou a adaptabilidade do mercado em relação à promoção da gastronomia e da hotelaria, ajudam a combater a diferença da taxa cambial, antecipando uma boa temporada que pode ser estendida até a semana de carnaval", completou Lescarboura.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias