Danilo Teixeira Alves   |   11/01/2019 14:08

Falta de seguranças fechará terminal em MIA no fim de semana

Terminal de Miami é fechado por falta de funcionários da TSA



Flickr/ Gage Skidmore
Devido ao atraso no pagamento dos servidores públicos gerado por impasse do governo norte-americano, as operações de um dos maiores aeroportos do país começam a ser impactadas. A administração do aeroporto de Miami anunciou o fechamento do terminal G a partir das 13h de sábado, domingo e segunda-feira. A ação é uma medida preventiva tomada pela ausência em massa de funcionários da Transportation Security Administration (TSA)

Segundo o porta-voz do aeroporto, Greg Chin, a interrupção do serviço no Terminal G afetará cerca de 12 voos, que serão transferidos para outros terminais do aeroporto. Ainda de acordo com ele, diversos equipamentos de segurança estão inoperantes.

No geral, aproximadamente 800 mil funcionários públicos estão trabalhando sem remuneração em todo o país.

ENTENDA
Todo o problema gira em torno do projeto da construção de um muro ao longo da fronteira entre os Estados Unidos e o México. O presidente dos EUA, Donald Trump, pleiteia a aprovação do congresso para o projeto, que sairia por um valor de US$ 5,6 bilhões, mas os democratas aprovaram um orçamento para o ano que não inclui a sua construção.

O presidente norte-americano decidiu não assinar o orçamento até que o muro seja incluído no mesmo, e sem sua aprovação, pagamentos para funcionários ficam paralisados - ou seja, diversos servidores de agências federais estão no momento sem receber seus salários.

Tópicos relacionados