Movida

Marcos Martins   |   25/02/2019 15:24

Aeroporto de Heathrow vai reduzir tarifas de passageiros

O acordo tem como objetivo aumentar o número de passageiros no aeroporto de Londres, reduzindo em até 20% as tarifas, como forma de incentivo


Divulgação Heathrow
Objetivo é aumentar movimentação no aeroporto londrino
Objetivo é aumentar movimentação no aeroporto londrino
O Aeroporto de Londres-Heathrow, no Reino Unido, assinou um acordo que poderá reduzir entre 10% e 20% as tarifas por passageiro. Atualmente as companhias aéreas operam no aeroporto com fatores de carga médios abaixo da média global da Iata e essa redução de custos será possível apenas se as empresas atingirem médias globais na ocupação de aeronaves.

O objetivo é incentivar as companhias aéreas a aumentar o número de pessoas no aeroporto antes da expansão, que teve obras aprovadas pelo Parlamento Britânico e deve ser concluída até 2026. Segundo comunicado, a medida "baseia-se em descontos comerciais que complementam a regulamentação existente".

“Ao longo dos últimos meses, temos trabalhado arduamente com as nossas companhias aéreas para chegar a acordo sobre as taxas aeroportuárias até 2021. Estamos muito satisfeitos que o resultado seja o primeiro acordo comercial em Heathrow que desbloqueia centenas de milhões de libras de potencial investimento para nossos passageiros”, afirma o CEO de Heathrow, John Holland-Kaye.

A Civil Aviation Authority (CAA) apoiou a negociação do acordo comercial e lançará uma consulta pública nas próximas semanas. Com o acordo, Heathrow estabelecerá um novo incentivo de crescimento para as transportadoras. Caso tenha a aprovação final, o regulamento atual seria estendida até dezembro de 2021, incluindo o novo incentivo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias