Danilo Teixeira Alves   |   16/10/2019 10:34
Atualizada em 16/10/2019 12:08

Justiça determina devolução de aviões da Avianca Brasil à Airbus

Segundo a Airbus Financial Services, dos sete aviões que ainda estão sob posse da companhia, cinco estão sem condições de voar, faltando peças e motores

O desembargador Ricardo Negrão, da 2ª Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, determinou na noite de ontem (terça-feira, dia 15) que a Ocean Air (conhecida como Avianca Brasil) faça a devolução imediata de sete aviões à Airbus Financial Services. As aeronaves, que são de propriedade da empresa francesa e estavam arrendados pela companhia desde 2011.

Artur Luiz Andrade
Aeronaves
Aeronaves "agonizam" no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

Segundo a Airbus Financial Services, dos sete aviões, quatro estão parados no Aeroporto de Congonhas e dois não voam desde maio, quando a empresa cessou de vez suas operações. Há outros dois aviões em São José dos Campos, no interior paulista, e outro em Brasília. Ainda de acordo com a arrendadora, cinco aviões estão sem condições de voar, faltando peças, motores e manutenção adequada.

Na semana passada, a justiça também bloqueou bens pessoais do empresário José Efromovich, proprietário da Avianca Brasil. A medida, tomada a partir de um processo movido pela Azul Linhas Aéreas cobrando R$ 61,7 milhões de dois empréstimos feitos em março, atingiu 11 imóveis, incluindo apartamentos localizados na capital paulista.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS