Vinicius Novaes   |   18/11/2019 10:42

Gol inaugura rampa de acesso em Presidente Prudente

Equipamento coberto oferece proteção em dias de chuva ou sol intenso e possui sistema de funcionamento manual, o que permite sua utilização de forma remota

A Gol inaugura nesta terça-feira (19), em sua base no aeroporto de Presidente Prudente (SP), a rampa de acesso que atenderá, entre outros passageiros, aqueles com necessidades especiais. Como uma galeria, o equipamento coberto oferece proteção em dias de chuva ou sol intenso e possui sistema de funcionamento manual.

Isso permite sua utilização remota, assim como escadas já empregadas em terminais que não dispõem de pontes de embarque, chamadas de “fingers”. Além disso, o abastecimento solar da peça torna autossuficiente sua iluminação.

Divulgação
Inauguração acontece nesta terça-feira, a partir das 11h30, no interior paulista
Inauguração acontece nesta terça-feira, a partir das 11h30, no interior paulista

“Proporcionar uma experiência de viagem agradável e completa, e zelar pelo meio ambiente são preocupações constantes da Gol ao planejar e disponibilizar frentes de inovação, que atendam a todos, sem exceção”, afirma o diretor de Operações Aeroportuárias da companhia, José Luiz Belixior.

Presidente Prudente é a nona praça a receber o equipamento no País. Essa realidade tomou forma em 2016, com o estabelecimento simultâneo da rampa nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Depois disso, outras bases operacionais foram contempladas com essa funcionalidade pela Gol: Cruzeiro do Sul e Rio Branco (AC), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE) e Teresina (PI).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias