Movida

Juliana Monaco   |   19/12/2019 17:05

Guarulhos e Viracopos se preparam para alta temporada

O Aeroporto Internacional de Viracopos e o Aeroporto Internacional de Guarulhos estão se preparando para receber os passageiros na alta temporada.


Divulgação
Durante o período, o Aeroporto de Viracopos espera receber mais de 520 mil pessoas
Durante o período, o Aeroporto de Viracopos espera receber mais de 520 mil pessoas
O Aeroporto Internacional de Viracopos e o Aeroporto Internacional de Guarulhos estão se preparando para receber os passageiros na alta temporada, entre 19 de dezembro e 3 de janeiro. Durante o período, o terminal de Campinas espera receber 520,3 mil pessoas, um aumento de 5% em relação ao mesmo período de 2018. Já o terminal internacional de São Paulo prevê a chegada e partida de aproximadamente 140 mil passageiros desde o último dia 12, em comparação à média diária de 120 mil pessoas nos períodos normais.

AEROPORTO DE VIRACOPOS
Em Campinas (SP), o dia de maior movimento deve ser registrado amanhã (20), com quase 39,5 mil passageiros, seguido do dia 3 de janeiro, com 36,1 mil passageiros embarcando e desembarcando em voos nacionais e internacionais. Em dias normais, o movimento fica entre 25 mil e 30 mil pessoas por dia. Estão previstos ainda 3.958 pousos e decolagens.

A operação especial de Natal e Ano Novo do aeroporto conta com o aumento do número de colaboradores, como atendimento aos passageiros, segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, lanchonetes e restaurantes também se preparam para o aumento da demanda previsto para os próximos dias.

GRU AIRPORT
Em Guarulhos (SP), a movimentação de passageiros e quantidade de pousos e decolagens começou a aumentar em 12 de dezembro. São esperados também 900 pousos e decolagens por dia, em contraposição às 820 operações diárias na baixa temporada. Em dezembro, os dias mais agitados devem ser de 17 a 20 e logo após o Natal, nos dias 26 e 27.

Durante a alta temporada, o aeroporto continuará com as reformas de piso, iluminação e banheiros, mas sem interferir na rotina dos passageiros. Iniciadas em 5 de dezembro, as renovações incluem a substituição dos assoalhos dos corredores, a instalação da nova iluminação de LED nos piers e novas louças e metais nos banheiros femininos e masculinos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias