Movida

Victor Fernandes   |   19/02/2020 14:00

GRU espera aumento de passageiros em 18% durante o Carnaval

O Aeroporto de Guarulhos espera volume de passageiros 18% maior na véspera do Carnaval em relação a 2019.

Emerson Souza
Aeroporto de Guarulhos deve receber 1,6 milhão de passageiros no Carnaval
Aeroporto de Guarulhos deve receber 1,6 milhão de passageiros no Carnaval
O Aeroporto de Guarulhos espera receber volume de passageiros 18% maior na véspera do Carnaval em relação a 2019. A concessionária GRU Airport estima que o feriado será agitado e com possível recorde no fechamento da alta temporada do aeroporto. O período observado pela concessionária vai de 20 de fevereiro a 3 de março. Durante os treze dias, o aeroporto deve receber cerca de 1,6 milhão de viajantes.

Além do grande número de passageiros, a média diária deve ser de 129 mil embarques e desembarques e de 767 pousos e decolagens, por dia. O dia de maior movimento do Carnaval deve ser em função da saída, na sexta-feira, 21 de fevereiro, quando são esperadas 142 mil pessoas chegando ou partindo do aeroporto internacional. A quantidade de pousos e decolagens deve chegar a 889.

"A alta temporada é medida da semana que antecede o Natal até o final de março e o Carnaval costuma ser o feriado mais movimentado do Aeroporto Internacional de São Paulo. Estamos prontos para isto", afirmou o diretor de Operações do aeroporto, Miguel Dau. O dia com maior movimentação do período foi 6 de janeiro, quando 148 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram no aeroporto internacional.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias