Vinicius Novaes   |   04/05/2020 13:10

CEO de Heathrow: distanciamento não funcionará em aeroportos

Alerta foi feito pelo principal terminal aéreo do Reino Unido, o Heathrow, em Londres


Divulgação Heathrow
CEO do aeroporto de Heathrow, em Londres, John Holland-Kaye afirma que será necessário adotar um padrão internacional comum de medidas de segurança aeroportuária dentro de um mês para salvar a alta temporada de verão no hemisfério norte e desta maneira proteger empregos. Para Holland-Kaye, o primeiro-ministro inglês, Boris Johnson, precisa alertar que o distanciamento social não funcionará porque causaria uma grande fila nos voos.

"Esqueça o distanciamento social, não funcionará na aviação ou em qualquer outra forma de transporte público, e o problema não é o avião, é a falta de espaço no aeroporto”, escreveu o executivo em uma coluna do Daily Telegraph.

À agência de notícias Press Association, o dirigente do terminal garantiu que é “fisicamente impossível distanciar socialmente qualquer volume de passageiros em um aeroporto”. "O distanciamento social não funciona em nenhuma forma de transporte público, muito menos na aviação", falou.

Ele sugeriu, por exemplo, que exames de saúde sejam realizados em passageiros antes de entrarem no terminal, além de os aeroportos adotarem máscaras como item essencial.

Tópicos relacionados