Beatriz Contelli   |   31/07/2020 09:06

Porto Alegre Airport implanta medição de temperatura no embarque

Além da medição de temperatura, foram implementados marcadores de distanciamento social e alertas sonoros

O Porto Alegre Airport anunciou que desde ontem (30) entrou em operação a medição de temperatura dos passageiros por câmera térmica. A ferramenta da empresa Dahua foi instalada próxima ao embarque doméstico, antes dos equipamentos de leitura do bilhete BCBP (Bar Coded Boarding Pass). Ela possui um sensor capaz de converter a radiação infravermelha emitida pelo corpo humano em imagem e, em três minutos, pode medir a temperatura de 500 pessoas.
Divulgação
Além da medição de temperatura, o aeroporto implementou marcadores de distanciamento social e alertas sonoros
Além da medição de temperatura, o aeroporto implementou marcadores de distanciamento social e alertas sonoros
Essa ação vem somar às demais iniciativas da Fraport Brasil – Porto Alegre na prevenção e conscientização da disseminação do coronavírus. Sinalizações que reforçam as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias brasileiras, como o uso de máscaras e marcadores de distanciamento seguro foram afixados, bem como alertas sonoros e em vídeo sobre as formas de prevenção e sintomas da covid-19 estão sendo veiculados nas mídias do Terminal. Também foi disponibilizado álcool em gel nas áreas de grande circulação de pessoas. A empresa também realizou a desinfecção das áreas do aeroporto em parceria com o exército brasileiro.

O aeroporto também ressaltou que implementou o sistema HEPA, para filtração do ar, com o objetivo de evitar a disseminação do coronavírus durante as viagens.

Tópicos relacionados