Beatriz Contelli   |   20/08/2020 14:08   |   Atualizada em 20/08/2020 14:10

Fraport Brasil finaliza obras de expansão do Fortaleza Airport

A pista de pouso e decolagem do aeroporto foi expandida em 210 metros, com comprimento de 2.755 metros.


Divulgação
A pista de pouso e decolagem do aeroporto foi expandida em 210 metros, com comprimento de 2.755 metros
A pista de pouso e decolagem do aeroporto foi expandida em 210 metros, com comprimento de 2.755 metros
No dia 30 de julho, a Fraport Brasil finalizou as obras de expansão da pista de pouso e decolagem, área de segurança e subestações 13 e 31 do Fortaleza Airport. Todas as intervenções de infraestrutura aeroportuária (Fase 1B e Fase Runway) foram concluídas e a Fraport acredita que as autoridades competentes finalizarão a instalação dos equipamentos de auxílio à navegação aérea o mais breve possível para que a pista expandida em 210 metros, com comprimento total de 2.755 metros, possa ser utilizada.

“Estamos muito orgulhosos de entregar as obras antes do prazo e com excelente qualidade. Agradecemos ao nosso time altamente qualificado, ao consórcio construtor Passarelli e Método e a todas as entidades e autoridades governamentais, que nos deram total suporte para cumprir mais este desafio”, afirma a CEO da Fraport, Andreea Pal.

Para o superintendente de Operações da Passarelli, Romilson Souza, "atuar nas obras deste aeroporto permitiu à Passarelli colocar em prática nosso propósito, valores e competências, assim como nos desafiou a aplicar técnicas complexas de engenharia, com foco no prazo, na qualidade e na segurança. Desta forma, conseguimos transformar e modernizar o aeroporto para atender aos padrões internacionais de qualidade e serviços, e entregar um empreendimento à altura das belezas naturais do Ceará".

O diretor da Unidade Civil da Método, Gustavo Aguiar, reforçou que a entrega das obras é um legado que fica para a infraestrutura do País, pois conta com requisitos técnicos de padrões internacionais, executada com o aeroporto em pleno funcionamento.

Tópicos relacionados