Vinicius Novaes   |   09/10/2020 10:20   |   Atualizada em 09/10/2020 10:31

RioGaleão terá 33% mais voos nesse feriado em relação ao 7 de setembro

Isso representa um aumento de 27% em relação a 7 de setembro

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, espera uma movimentação de 49 mil passageiros no terminal durante o feriado da Padroeira do Brasil. Isso representa um crescimento de 27% no número de passageiros que passarão pelo aeroporto, em relação ao último feriado prolongado, de 7 de setembro.

No período, que vai de 9 a 13 de outubro, serão 349 voos, o que representa um acréscimo de 33% no comparativo com o período de recesso pelo feriado de da Independência do Brasil. São Paulo (Guarulhos), Fortaleza e Recife são os destinos mais procurados.

Divulgação
Ainda de acordo com o aeroporto, a movimentação total estimada para o mês de outubro é 317 mil passageiros, um crescimento de 42% em comparação ao número registrado em setembro. No último mês, o Aeroporto Internacional Tom Jobim recebeu 222 mil passageiros.

Com relação a número de voos, o crescimento deve ser de 46%, passando de 1,5 mil para 2,2 mil pousos e decolagens. Apesar do incremento, a movimentação ainda está distante do cenário pré-pandemia da covid-19: em outubro de 2019, o Galeão teve movimentação de 1,1 milhão passageiros e 7,2 mil voos.

SELO DO WTTC
O Galeão foi o primeiro aeroporto do Brasil a conquistar o selo do WTTC (World Travel & Tourism Council), que atesta o desenvolvimento de ações para prevenção à covid-19. Além do selo de alcance mundial, que tem respaldo da Organização Mundial de Turismo, o aeroporto também conquistou o selo Turismo Consciente, concedido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados