Movida

Victor Fernandes   |   04/12/2020 14:44

Florianópolis recebe 1º voo internacional desde março

Ontem (3), pousou no aeroporto uma aeronave A320 Neo da Sky vindo diretamente de Santiago do Chile

Divulgação/Mathias Gihaty
Os voos internacionais estão, oficialmente, de volta ao Aeroporto Internacional de Florianópolis. Na noite de ontem (3), precisamente às 21h01, pousou uma aeronave A320 Neo da companhia aérea chilena Sky, vindo diretamente de Santiago. O retorno para a capital do Chile foi na mesma noite, por volta de 22h. A rota terá duas frequências semanais em dezembro e três frequências semanais entre janeiro e 7 de março.

As rotas internacionais estavam interrompidas no aeroporto da capital catarinense desde o início da pandemia. O pouso foi acompanhado por spotters, a partir do terraço panorâmico, único aeroporto do Brasil com a estrutura. Além do Chile, o aeroporto de Florianópolis voltará a operar voos para Buenos Aires, a partir de 1° de janeiro, com quatro voos semanais.

O Floripa Airport reforçou que adotou todas as exigências das autoridades sanitárias nacionais e internacionais e adicionou medidas extras de prevenção ao coronavírus. Todo o caminho do passageiro, da chegada ao estacionamento ao embarque ou desembarque, foi mapeado e recebeu ações contra à covid-19. Com as iniciativas, o aeroporto recebeu o Selo Safe Travels, chancelado pela Organização Mundial de Turismo (OMT).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias