Movida

Beatrice Teizen   |   12/02/2021 13:26

Aeroporto Charles de Gaulle abandona plano de novo terminal

Um quarto terminal teria permitido lidar com até 40 milhões de passageiros extras por ano

O governo francês anunciou que abandonará os planos de construção de um novo terminal no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. As autoridades apontaram a pandemia de covid-19 e as mudanças nas prioridades ambientais do governo como as razões principais para a decisão.

Divulgação/Air France
Governo francês abandona plano de novo terminal no Aeroporto Charles de Gaulle
Governo francês abandona plano de novo terminal no Aeroporto Charles de Gaulle
Um quarto terminal teria permitido ao aeroporto lidar com até 40 milhões de passageiros extras por ano. No entanto, a França mudou radicalmente suas prioridades de transporte, com os desenvolvimentos dos aeroportos exigindo planos para aviões elétricos ou movidos a hidrogênio e, com a crise sanitária, surgiu o questionamento da necessidade de expansão da capacidade de passageiros no aeroporto.

Uma revisão do projeto inicial havia sido realizada durante os meses anteriores, a fim de se adaptar às novas premissas de tráfego e para melhor abordar as questões de transição ambiental do setor. Este trabalho, liderado pelas equipes do Groupe ADP, estabelecerá o terreno para o pensamento futuro sobre as questões de desenvolvimento da plataforma do Charles de Gaulle.

“As viagens aéreas devem acelerar sua transição energética. Seguindo a decisão do Estado de solicitar o abandono do projeto atual do Terminal 4, para além de apresentar uma nova proposta, o grupo inicia um período de reflexão sobre as preocupações futuras do aeroporto. As plataformas parisienses têm vocação para se tornarem líderes na aviação verde, para benefício de todos os nossos stakeholders e, em particular, dos territórios vizinhos aos aeroportos”, diz o presidente e CEO da Aéroports de Paris SA, Augustin de Romanet.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias