Juliana Monaco   |   23/02/2021 17:29

Aeroportos de Uberlândia e Joinville são certificados pela Anac

Com a certificação operacional, os aeroportos poderão ampliar a oferta de voos comerciais nas cidades


Divulgação
Com a certificação, os aeroportos poderão ampliar a oferta de voos comerciais
Com a certificação, os aeroportos poderão ampliar a oferta de voos comerciais
Os aeroportos de Uberlândia (MG) e Joinville (SC) receberam, na última semana, os Certificados Operacionais de Aeroportos (COA) outorgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A certificação é emitida aos operadores dos terminais após comprovarem o atendimento aos requisitos regulamentares de infraestrutura e segurança operacional exigidos pela Anac.

Com a certificação, o aeroporto de Uberlândia poderá ampliar a oferta de voos comerciais e realizar voos regulares com aeronaves mais exigentes em relação àquelas em operação no terminal, desde que compatíveis com o código de referência 4C ou inferior. Atualmente, o aeroporto conta com 18 frequências semanais operadas pela Gol, Latam, Azul e Passaredo.

Já o aeroporto de Joinville passa a operar com o código de referência 4C ou inferior e poderá ampliar o número de voos de acordo com os novos requisitos. Atualmente, o terminal recebe cinco frequências semanais operadas pela Gol, Latam e Azul.

AEROPORTO DE SANTARÉM

No início do mês, a Anac também publicou a Portaria nº 4198/2021 referente à internacionalização do aeroporto de Santarém, no Pará, para receber voos alternados. A nova designação do aeroporto permite que voos internacionais possam pousar no aeroporto de Santarém, caso a operação no aeroporto de destino original se torne impossível ou desaconselhável.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias