Filip Calixto   |   21/10/2021 16:13   |   Atualizada em 21/10/2021 16:40

Florianópolis terá voos diretos para a Argentina e 24 destinos nacionais

O Floripa Airport terá voos diretos para Buenos Aires e para 24 aeroportos nacionais


PANROTAS / Marcos Martins
O Floripa Airport é a principal porte de entrada de turistas em Santa Catarina
O Floripa Airport é a principal porte de entrada de turistas em Santa Catarina
A temporada de verão na capital catarinense terá uma quantidade inédita na oferta de voos. Segundo informou a administração do Aeroporto Internacional de Florianópolis, a cidade terá rotas para 24 aeroportos brasileiros, incluindo destinos inéditos como Salvador, Recife, Cuiabá e Goiânia. Além disso, estão confirmados voos diretos para a capital argentina, Buenos Aires, com frequências semanais operadas por, pelo menos, duas companhias aéreas.

Com isso, a Floripa Airport projeta uma recuperação de 96% no movimento de voos entre dezembro e janeiro na comparação com dezembro de 2019 a janeiro de 2020, período anterior à pandemia.

"Com o avanço da vacinação, a queda nos números de casos de covid-19 e a maior percepção de que os protocolos sanitários de aeroportos e companhias aéreas são eficientes e, portanto, viajar é seguro, as pessoas estão retomando as viagens, seja por Turismo, seja para visitar familiares que moram em cidades distantes. Temos observado uma retomada consistente ao longo dos meses, e ela se reflete na projeção para a temporada” afirma o CEO do aeroporto, Ricardo Gesse.

Os voos para Argentina retornam em dezembro e estão confirmados pela Gol e pela low cost FlyBondi, que havia estreado no Brasil, em Florianópolis, em dezembro de 2019. A conexão Buenos Aires-Florianópolis, portanto, deve ter até até seis frequências semanais, entre dezembro e janeiro.

Há também outros destinos internacionais na lista de voos operados no aeroporto. São eles:

- Santiago, no Chile, com até sete frequências semanais, entre dezembro e janeiro, com SKY e Latam.
- Assunção, no Paraguai, uma vez por semana, a partir de 30/12, com a Paranair

VOOS DOMÉSTICOS
"O mercado doméstico está aquecido. Florianópolis é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Destaco o trabalho unificado que vem sendo feito pelo trade turístico de Santa Catarina para mostrar que o nosso estado é um dos mais atrativos do país, com diversidade de regiões para conhecer, qualidade, segurança e infraestrutura para receber os visitantes de qualquer região do Brasil” comenta Gesse.

Azul (com 10 voos diretos), Gol, Latam, Itapemirim e Aerosul terão voos domésticos operados a partir de Florianópolis nos próximos meses.

Os destinos domésticos atendidos são:

Recife
Salvador
Goiânia
Cuiabá
Brasília
Confins-Belo Horizonte
RIOgaleão
Santos Dumont
Guarulhos
Congonhas
Viracopos
Curitiba
Foz do Iguaçu
Maringá
Londrina
Porto Alegre
Passo Fundo
Pelotas
Santa Maria
Uruguaiana
Chapecó
São Miguel do Oeste
Caçador
Correia Pinto

Tópicos relacionados