Nathalia Ribeiro   |   06/01/2022 12:31

Aeroporto de Brasília ganha posto de vacinação contra covid-19

O espaço cedido pela Inframerica está localizado no piso de desembarque, em área de circulação pública


Divulgação
O espaço cedido pela Inframerica está localizado no piso de desembarque, em área de circulação pública
O espaço cedido pela Inframerica está localizado no piso de desembarque, em área de circulação pública
A Secretaria de Saúde inaugurou nesta quinta-feira (6) um posto de vacinação contra a covid-19 no Aeroporto de Brasília. O espaço cedido pela Inframerica, administradora do terminal aéreo, está localizado no piso de desembarque, em área de circulação pública. As equipes de saúde do Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) estão aplicando a 1ª, 2ª e 3ª doses do imunizante contra o coronavírus. O posto é acessível a passageiros, funcionários, tripulantes e pessoas que estiverem de passagem pelo terminal.

Uma média de 40 mil pessoas passam pelo Aeroporto de Brasília todos os dias. Além desse público, o terminal possui quase sete mil funcionários diretos que estão na época de receber a dose de reforço. “Temos um público importante para receber mais uma das doses do imunizante. São profissionais que acabam tendo contato com diversos passageiros. Vacinar estes funcionários é importante para conter o vírus. Eu já tomei as minhas três doses e nossa recomendação é que todos se vacinem para cuidar de si e de todos ao seu redor”, conta o vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian.

O posto de vacinação vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para se vacinar é necessário apresentar um documento com foto e o cartão de vacinação. Estrangeiros também poderão tomar a vacina no posto que, por enquanto, estará imunizando somente contra a covid-19.

Quem estiver com sintomas de gripe não deve tomar a vacina. A recomendação é aguardar o fim dos sintomas para receber a aplicação, segundo infectologistas.

TESTAGEM
No dia 23 de dezembro a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Turismo, também inaugurou um posto temporário de testagem para covid-19 no Aeroporto de Brasília. O exame gratuito é oferecido exclusivamente para funcionários credenciados e passageiros que estiverem desembarcando no terminal aéreo brasiliense.

O posto está localizado no desembarque doméstico, área restrita, próxima às esteiras de restituição de bagagem. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O resultado dos exames sai entre 15 e 30 minutos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS