Movida

Beatrice Teizen   |   10/02/2022 18:49   |   Atualizada em 10/02/2022 18:58

Rio Galeão formaliza pedido para nova licitação do aeroporto

Uma vez aprovado, seguindo a legislação vigente, uma outra concessionária ficará definida em novo leilão

Após a Changi Airports International, concessionária que administra o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, formalizar, junto à Anac, a decisão do conselho da empresa de devolver o terminal internacional ao governo federal, o Rio Galeão, que opera o aeroporto, apresentou às autoridades federais o pedido de relicitação da concessão aeroportuária, conforme previsto na Lei nº 13.448 de 5 de junho de 2017.

Galeão formaliza pedido para nova licitação do aeroporto
Galeão formaliza pedido para nova licitação do aeroporto
Uma vez aprovado, seguindo a legislação vigente, uma outra concessionária ficará definida em novo leilão que será lançado pelo governo federal. Até o final desse processo, o Rio Galeão permanecerá responsável pela operação do aeroporto.

A empresa informou que continuará mantendo os padrões de segurança e qualidade na operação aeroportuária e honrará os compromissos e contratos com seus funcionários, credores, lojistas e fornecedores ao longo de todo o processo de relicitação.

A Changi Airport International (CAI) detém 51% da Concessionária Aeroporto Rio de Janeiro, empresa gestora do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Os 49% restantes são detidos pela Infraero.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias