Movida

Beatrice Teizen   |   19/05/2022 11:32   |   Atualizada em 19/05/2022 11:54

Falha em radar afeta voos em Congonhas, Guarulhos e Viracopos

Guarulhos informou que o sistema já foi restabelecido e as operações estão sendo retomadas

PANROTAS / Emerson Souza
Voos do Aeroporto de Guarulhos foram afetados por problema em radar na semana desta quinta-feira (19)
Voos do Aeroporto de Guarulhos foram afetados por problema em radar na semana desta quinta-feira (19)
Na manhã desta quinta-feira (19), um problema em radar operado pela Aeronáutica afetou voos no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. As informações são do G1.

De acordo com a GRU Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, as operações de pousos e decolagens sofreram atrasos "devido a um problema no radar da Área de Controle Terminal São Paulo do espaço aéreo na manhã desta quinta-feira (19/05)". A GRU também informou que "o sistema já foi restabelecido e as operações estão sendo retomadas."

Segundo informações do site da Infraero, cinco chegadas e três partidas foram canceladas em Congonhas até as 10h50. Também há casos de aeronaves paradas no pátio do aeroporto e de voos com previsão de atraso de pelo menos três horas.

O G1 informa ainda que, por volta das 10h40 de hoje, a situação no saguão era tranquila. Passageiros conseguiam fazer o check-in e aguardavam novas informações.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias