Karina Cedeño   |   15/12/2022 17:35
Atualizada em 15/12/2022 20:21

Greve nacional de pilotos e comissários será realizada na segunda (19)

A paralisação tem como causa a reivindicação de melhores condições de trabalho e aumento de salários


Pixabay
A greve acontecerá nos aeroportos de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Porto Alegre
A greve acontecerá nos aeroportos de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Porto Alegre
O Sindicato Nacional dos Aeronautas anunciou uma greve de pilotos e comissários para o próximo dia 19. A paralisação tem como causa a reivindicação de melhores condições de trabalho e aumento de salários. A greve será realizada das 6h às 8h nos aeroportos de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Porto Alegre.

"Em respeito à sociedade e aos usuários do sistema de transporte aéreo, os aeronautas farão a paralisação somente por duas horas, sendo assim, todas as decolagens iniciarão após as 8h", afirma o Sindicado dos Aeronautas em comunicado.

O documento também ressalta que, desde o início das negociações, as empresas não se mostraram dispostas a atender as reivindicações da categoria, lembrando que os preços das passagens só aumentam e geram lucro às companhias.

A greve abrirá exceções para voos que transportam órgãos para transplante, vacinas e pessoas doentes.

Tópicos relacionados