Luiz Felipe Simões   |   31/01/2025 08:19

Cathay Pacific e Sita anunciam acordo para expandir conectividade em 51 aeroportos

Parceria visa aumentar significativamente a extensão da rede de banda larga nos aeroportos

Divulgação
Essa nova colaboração fornecerá à companhia aérea conectividade de rede aprimorada em 51 aeroportos globais por meio do produto SITA Connect Go at Airports
Essa nova colaboração fornecerá à companhia aérea conectividade de rede aprimorada em 51 aeroportos globais por meio do produto SITA Connect Go at Airports

A Sita e a Cathay Pacific Airways firmaram um acordo que visa aumentar a extensão da rede de banda larga nos aeroportos em que as companhias atuam, melhorando a capacidade atual em até cinco vezes e mantendo a otimização de custos.

Essa nova colaboração fornecerá à companhia aérea conectividade de rede aprimorada em 51 aeroportos globais por meio do produto SITA Connect Go at Airports, para fornecer banda larga de até 300 Mbps. A renovação prevê um período de 12 meses de projeto, construção, teste e implementação para cobrir todos os aeroportos envolvidos.

A ferramenta da Sita facilitará um aumento da banda larga de até cinco vezes em relação à capacidade atual. Essa melhoria tem como objetivo garantir maior eficiência e conectividade, mantendo o controle de gastos. O uso da nova infraestrutura aeroportuária permitirá que a Cathay Pacific continue sua transição de forma tranquila para aplicativos em nuvem, melhorando a eficiência operacional geral e a escalabilidade.

Além disso, a solução também inclui três gateways projetados especificamente para garantir o funcionamento ideal para aplicativos mais antigos, facilitando o uso contínuo dos sistemas existentes e, ao mesmo tempo, obtendo melhor desempenho e conectividade globalmente.

“O acordo com a Cathay Pacific é uma verdadeira prova de como podemos ajudar as companhias aéreas a maximizar suas infraestruturas de rede. As companhias aéreas e as redes de aeroportos na APAC (Ásia-Pacífico) estão enfrentando desafios com a infraestrutura de redes ultrapassadas. A novidade oferece uma plataforma robusta, escalável e segura para atender à crescente demanda de banda larga, além de auxiliar as empresas aéreas a focarem em seus clientes”

Sumesh Patel, presidente da Sita Ásia-Pacífico

Rajeev Nair, gerente geral de infraestrutura e segurança de TI da Cathay Pacific, ressalta que as companhias aéreas de todo o mundo necessitam de uma infraestrutura aeroportuária forte e robusta, para que possam se concentrar em oferecer a melhor experiência aos passageiros. "A parceria nos permitirá melhorar ainda mais nossa eficiência operacional e continuar concentrando todos os nossos esforços em nossos clientes", informa Nair.

A fase de implementação, que começou em abril de 2024, deve ser concluída no início do segundo trimestre de 2025, e estará totalmente operacional em 51 aeroportos na mesma data.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Luiz Felipe Simões

Conteúdos por

Luiz Felipe Simões

Luiz Felipe Simões tem 582 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela ESPM-SP, Luiz Felipe Simões já atuou em diversas áreas da comunicação, da assessoria de imprensa às agências de publicidade. Com passagem pelo Estadão Investidor, o jornalista tem experiência na cobertura de temas como finanças e investimentos. Atualmente, é responsável pela produção de branded contents, pelas redes sociais e por algumas funções de repórter