Cúpula do BRICS: Rio Galeão se prepara para receber 2 mil voos e 300 mil passageiros
Expectativa é de que o aeroporto receba cerca de 299 mil passageiros entre os dias 4 e 8 de julho

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Rio Galeão) implementará uma operação especial entre esta sexta-feira (4) e a próxima segunda (7), durante a realização da cúpula dos BRICS. A estrutura do Terminal 1 será utilizada para embarques e desembarques das delegações, e haverá reforço na frota de táxis e veículos de transporte por aplicativo.
De acordo com o Rio Galeão, o terminal tem capacidade para atender até 37 milhões de passageiros por ano. Para a cúpula, estão previstas a chegada de 36 delegações internacionais em conjunto com a Base Aérea do Galeão.
Nos dias 6 e 7 de julho, das 18h às 20h, o aeroporto promoverá apresentações musicais com piano ao vivo no Embarque Doméstico do Terminal 2. A iniciativa faz parte de uma programação preparada especialmente para o evento.
O terminal também manterá em funcionamento as 47 operações comerciais do Embarque Doméstico, incluindo restaurantes, cafeterias, bares, lojas e serviços como spa, salão de beleza e salas VIP. Lojas de conveniência estarão posicionadas em frente aos portões do Terminal 1 durante os dias de maior movimento.
A expectativa é de que o aeroporto receba cerca de 299 mil passageiros entre os dias 4 e 8 de julho, sendo 220 mil em voos domésticos e 79 mil em voos internacionais. No total, estão programados mais de 1,9 mil voos, incluindo pousos e decolagens. Parte do aumento na movimentação se deve à transferência de voos do Aeroporto Santos Dumont nos dias 6 e 7, em razão do encontro de líderes internacionais.