Karina Cedeño   |   16/09/2025 18:01

Aeroporto de Brasília amplia sistema de despacho de bagagens automatizado

Tecnologia até então restrita aos passageiros da Latam agora poderá atender também clientes da Gol e Azul


Divulgação
Terminal brasiliense ganha mais oito máquinas de Self Bag Drop
Terminal brasiliense ganha mais oito máquinas de Self Bag Drop

A Inframerica anuncia a ampliação do sistema de despacho automatizado de bagagem (Self Bag Drop) do Aeroporto de Brasília. A tecnologia, implantada pela primeira vez no terminal em 2018, e até então restrita aos passageiros da Latam, agora poderá atender também clientes das companhias Gol e Azul.

A nova área dedicada ao serviço busca oferecer mais comodidade e agilidade aos viajantes. O sistema permite que o próprio passageiro realize, de forma independente o despacho de suas malas, sem necessidade de atendimento humano.

O espaço está localizado próximo ao embarque doméstico e deve contribuir para reduzir o tempo de espera em filas. Segundo a Sita, empresa responsável pelo sistema do equipamento, o processo de despacho de bagagens leva apenas 40 segundos, visando proporcionar uma experiência mais rápida e eficiente.

Atualmente, os clientes da Latam já contam com oito módulos de despacho automatizado disponíveis na área de check-in da companhia. Agora, o terminal brasiliense ganha mais oito máquinas de Self Bag Drop para atender as companhias Gol e Azul.

“O Aeroporto de Brasília investe constantemente em soluções para aprimorar a experiência do passageiro e a tecnologia tem papel essencial nesse processo. Com o despacho automatizado de bagagem, proporcionamos mais agilidade, conforto e praticidade, alinhando o terminal às melhores práticas adotadas nos grandes aeroportos internacionais”, destaca Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica.

A Inframerica reforça que a equipe de atendimento ao cliente e os funcionários das companhias aéreas estarão disponíveis para auxiliar os passageiros a utilizarem o equipamento sempre que necessário. Os balcões tradicionais de check-in, com atendimento presencial, permanecem funcionando normalmente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Karina Cedeño

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7464 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero em 2011 e com mais de dez anos de experiência em reportagens no setor de Turismo.