Aeroporto Santos Dumont suspende voos nesta terça (30) após vazamento de óleo na pista
Suspensão de operações no terminal do Rio de Janeiro causou impactos em outros pelo Brasil

O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, registrou um vazamento de óleo na pista na manhã desta terça-feira (30) de um veículo durante manutenção preventiva realizada no período noturno, ocasionando a suspensão dos voos. Segundo a Infraero, as operações de pouso e decolagem ainda encontram-se suspensas.
A administradora informa que as providências para limpeza e liberação da pista já foram tomadas para garantir a segurança e para que as operações sejam retomadas o mais breve possível.
Até o momento, foram registrados 23 voos de partida cancelados, 23 voos de chegada cancelados e dez voos alternados para o Aeroporto do Galeão. O Notam (aviso aos aeronavegantes) já foi publicado.
Impacto em outros aeroportos do Brasil
A suspensão de voos no Santos Dumont causou impactos imediatos em outros aeroportos do Brasil, como o de Congonhas, em São Paulo. Pelo menos 17 voos que deveriam chegar de SDU foram impactados: 12 cancelados e cinco atrasados. No sentido contrário, também houve registros: cinco partidas foram canceladas e outras duas sofreram atrasos.
Segundo o G1, até as 10h, o Aeroporto Internacional de Brasília registrou cinco voos cancelados no trecho Brasília e Santos Dumont.
O Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), tamb[em foi afetado. Ainda segundo o G1, a suspensão das operações no terminal do Rio de Janeiro causou o cancelamento de pelo menos dois voos com destino a VCP.