United celebra otimização no aeroporto de Newark, em Nova York
Scott Kirby, CEO da companhia, visitou o aeroporto para discutir futuro do principal hub na Costa Leste

O CEO da United, Scott Kirby, esteve em Newark (EWR) para celebrar a otimização operacional da companhia aérea no aeroporto e discutir o futuro previsto para o principal hub na Costa Leste dos Estados Unidos.
A United comemorou seu melhor verão operacional em EWR, equiparando o aeroporto a JFK e LGA em pontualidade. Para o outono e inverno norte-americanos, a United planeja atender mais de 160 destinos domésticos e internacionais a partir de EWR, adicionando voos para cidades como Roma, Veneza, Porto, Marrakesh e Dublin.
No mercado doméstico, a companhia adicionará voos para Orlando e Fort Lauderdale, além de novas cidades, incluindo Palm Springs, Califórnia; Columbia, Carolina do Sul; e Chattanooga, Tennessee.
Além disso, a United espera contratar mais de 2.500 funcionários em Newark entre 2025 e 2026 e será a primeira companhia aérea a comprar combustível sustentável de aviação (SAF) para uso em Newark.
Em abril e maio, desafios associados à equipe de controle de tráfego aéreo, interrupções tecnológicas e construção de pistas levaram a um número concentrado de atrasos e cancelamentos partindo de Newark. Mas, desde então, segundo a companhia aérea, as reservas e a confiança dos clientes em voar por EWR se recuperaram, graças aos esforços de autoridades federais, da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey e de funcionários da United, incluindo:
- A construção da pista foi concluída duas semanas antes, em 2 de junho.
- A partir de maio, a FAA limitou as operações de voos de Newark a 68 por hora. Esse número foi inferior ao máximo de 86, um número bem acima da capacidade teórica máxima de EWR, mesmo em condições operacionais ideais. A FAA limitou provisoriamente os voos partindo de Newark a 72 por hora até o verão de 2026.
- Em julho, a FAA instalou uma nova rede de fibra óptica para dar suporte ao sistema de controle de tráfego aéreo.