Aeroporto de Rosário, na Argentina, é reinaugurado com voos da Latam e Gol
Obras incluíram o recapeamento completo da pista de 3 mil metros e terminal ampliado

O Governo da Província de Santa Fé acaba de inaugurar as obras de modernização do Aeroporto Internacional Islas Malvinas, na cidade de Rosário. O projeto exigiu um investimento de aproximadamente US$ 150 milhões, financiado integralmente com recursos provinciais, e incluiu o recapeamento completo da pista principal e a instalação de um novo sistema de iluminação.
Após a inauguração, o aeroporto retomou suas operações regulares na segunda-feira (29), incluindo umvoo inédito da Latam, saindo de Guarulhos, e o retorno da rota da Gol, decolando do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
As obras incluíram o recapeamento completo da pista de 3 mil metros, uma intervenção fundamental para garantir operações seguras e eficientes para aeronaves de grande porte. Um sistema de iluminação LED de última geração também foi instalado, melhorando a visibilidade e otimizando as condições de operação noturnas e em condições climáticas adversas.
Na área do terminal, o chamado terminal flexível foi ampliado, totalizando agora mais de 10,5 mil metros quadrados. O projeto incluiu a adição de duas pontes de embarque, novas escadas rolantes e uma renovação completa do terminal internacional, com o objetivo de melhorar a experiência do passageiro e apoiar o crescimento do tráfego aéreo.
Como parte do projeto, a Avenida Jorge Newbery, uma das principais vias de acesso ao aeroporto, também foi alargada, uma melhoria fundamental para o fluxo de tráfego e a integração do aeroporto com a área urbana e metropolitana.