Pedro Menezes   |   10/12/2025 19:20

Congonhas tem mais de 160 voos cancelados por conta de fortes rajadas de vento

Aena Brasil recomenda que passageiros com viagens programadas procurem suas respectivas companhias aéreas


Divulgação/Aena Brasil
Terminal permaneceu aberto durante toda a operação, mas precisou adotar procedimentos especiais
Terminal permaneceu aberto durante toda a operação, mas precisou adotar procedimentos especiais

Fortes rajadas de vento ultrapassaram os 90 km/h e provocaram atrasos e cancelamentos de voos nos aeroportos de São Paulo nesta quarta-feira (10). Apenas em Congonhas, o impacto foi significativo: até 19h12, 80 chegadas e 87 partidas tinham sido canceladas.

De acordo com a Aena, concessionária responsável pelo Aeroporto de Congonhas, o terminal permaneceu aberto durante toda a operação, mas precisou adotar procedimentos especiais.

Entre as medidas, houve aumento no intervalo entre pousos e decolagens, seguindo determinação do controle de tráfego aéreo, além de ajustes na malha pelas companhias aéreas que operam no aeroporto.

A recomendação da Aena Brasil é que passageiros com viagens programadas procurem suas respectivas companhias aéreas para confirmar a situação dos voos antes de se deslocarem ao aeroporto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4596 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.