Pedro Menezes   |   12/02/2026 09:28

Santos Dumont prevê mais de 110 mil passageiros durante o Carnaval

Movimento de passageiros deve crescer 27% nos aeroportos com voos regulares administrados pela Infraero


Alexandre Macieira/Riotur
Apenas no Aeroporto Santos Dumont (RJ) são estimados 110,9 mil passageiros em 906 voos programados
Apenas no Aeroporto Santos Dumont (RJ) são estimados 110,9 mil passageiros em 906 voos programados

Os 10 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber cerca de 120 mil passageiros no período de 13 a 18 de fevereiro, feriado prolongado de Carnaval. Estão programados 1.020 voos, entre pousos e decolagens. A projeção foi elaborada com base nas programações informadas pelas empresas aéreas. A expectativa é que sexta-feira (13) e Quarta-Feira de Cinzas (18) sejam os dias de maior movimento.

Apenas no Aeroporto Santos Dumont (RJ) são estimados 110,9 mil passageiros em 906 voos programados, um crescimento de 27% em relação a 2025.

Já para o Aeroporto de Passo Fundo (RS), o segundo mais movimentado, são estimados 4.141 passageiros em 28 voos programados. O Aeroporto Vale do Aço, em Ipatinga (MG), em terceiro lugar entre os mais movimentados, deve receber 2.142 passageiros, em 36 voos.

Top 5 aeroportos mais movimentados

  • SBRJ (Santos Dumont – RJ) — 110.928 passageiros
  • SBPF (Passo Fundo – RS) — 4.141 passageiros
  • SBIE (Ilhéus – BA) — 2.142 passageiros
  • SBNM (Santo Ângelo – RS) — 1.186 passageiros
  • SBGV (Governador Valadares – MG) — 1.071 passageiros

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4975 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.