Filip Calixto   |   24/01/2020 16:50   |   Atualizada em 24/01/2020 16:51

Abaeté deve fomentar oferta de voos para a Bahia

Com apoio da Secretaria de Turismo na Bahia, a Anac concedeu autorização a empresa regional Abaeté Aerotáxi para operar voos regulares.

GB Souza Fotografia
A Abaeté Brazilian Airlines deve aumentar o fluxo aéreo para destinos no interior da Bahia
A Abaeté Brazilian Airlines deve aumentar o fluxo aéreo para destinos no interior da Bahia
Mirando a ampliação da malha aérea na Bahia, em especial em destinos turísticos do interior, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com apoio da Secretaria do Turismo do estado nordestino concedeu autorização a empresa regional Abaeté Aerotáxi para operar voos regulares. Há mais de 40 anos no mercado de fretamento de aeronaves de pequeno porte na Bahia, a Abaeté agora pode vender, de maneira individualizada, assentos em aviões de até 19 lugares.

A empresa, que passará a se chamar Abaeté Brazilian Airlines, ainda não divulgou a previsão de início das operações regulares. No entanto, entre os prováveis destinos a serem contemplados estão a localidade de Morro de São Paulo (município de Cairu) e a cidade de Jequié, nas zonas turísticas Costa do Dendê e Caminhos do Sudoeste, respectivamente.

Todo o processo até a autorização para que a empresa comece a operar o transporte aéreo regular levou cerca de seis meses. "Antes da autorização, a Anac avaliou nossa capacitação durante vistorias em diversas áreas da empresa. Outros destinos para os nossos voos também estão em estudo. Este é o passo inicial para um novo projeto que contempla cidades turísticas da Bahia", explica o sócio e diretor de Operações da Abaeté, Tiago Tosto.

Titular da Secretaria do Turismo da Bahia, Fausto Franco atuou junto à Anac para que uma nova avaliação da empresa fosse realizada. "Salvador é o grande portão de entrada para o turismo da Bahia, mas buscamos a ampliação de fluxo turístico e da conectividade aérea em destinos do interior. Por isso, fiz a articulação institucional junto à Anac, seguindo os trâmites para que mais uma empresa possa levar visitantes a diferentes cidades baianas", conta.

De maneira complementar ao aumento da oferta de voos para destinos baianos, o Turismo do estado recebeu uma outra boa notícia com a inauguração do Centro de Convenções de Salvador.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias