Victor Fernandes   |   19/02/2018 11:22

B737 Max 9 recebe certificado para operar rotas comerciais

A aeronave recebeu um certificado (ATC) da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), que confere ao modelo a permissão para operar rotas aéreas comerciais.

Divulgação
A aeronave 737 Max 9 da Boeing recebeu um certificado (ATC) da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), que confere ao modelo a permissão para operar rotas aéreas comerciais. O processo de certificação começou em março de 2017 com o início do bem-sucedido programa de teste de voo. O ATC certifica que o manuseio, os sistemas e o desempenho geral do avião cumprem o regulamento exigido pela FAA.

"Nossas equipes impuseram capacidades superiores ao Max 9 e as testaram durante todo o tempo dos testes de voo. Estamos ansiosos para levar este avião ao mercado para nossos valiosos clientes", afirmou o vice-presidente e gerente geral do programa 737 Max da Boeing, Keith Leverkuhn. A Boeing está agora nas fases finais da preparação do Max 9 para sua primeira entrega a Lion Air, companhia indonésia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS