Raphael Silva   |   14/03/2018 09:00

737 chega à unidade 10 mil e Boeing entra para o Guinness

Boeing entrou mais uma vez para o livro dos recordes ao chegar à produção de dez mil aeronaves do modelo 737

Boeing
Aeronave Boeing 737 de número 10 mil será entregue à Southwest Airlines
Aeronave Boeing 737 de número 10 mil será entregue à Southwest Airlines
Milhares de colaboradores compareceram à fábrica da Boeing nesta semana para comemorar a saída da 10.000ª unidade do B737, que será entregue à Southwest Airlines. Ao atingir a marca de dez mil aeronaves do modelo, a montadora recebeu o selo do livro dos recordes - o Guinness World Records.

"Esse marco incrível é a representação do trabalho que fazemos todos os dias para construir o avião de corredor único mais confiável e eficiente do mundo ", comemorou o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Kevin McAllister, que agradeceu aos colaboradores da empresa e às companhias que depositaram a confiança no modelo.

Em 2006, o 737, que conta com o título de avião comercial mais vendido do mundo, já havia entrado para o livro com a unidade de número cinco mil. "A velocidade com que a Boeing atingiu esse novo marco é impressionante", parabenizou o árbitro oficial do Guinness, Michael Empric.

O diretório de pedidos por aeronaves B737 soma mais de 4,6 mil solicitações de aéreas de todo o planeta, e a Boeing pretende chegar à marca de 52 entregas mensais desse modelo até o fim deste ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS