Henrique Santiago   |   16/03/2018 13:28

Endividada, Air India vira alvo de compra de Delta e AF-KLM

Aérea acumulou dívidas avaliadas em US$ 8,5 bilhões

Divulgação/ Star Alliance
Aérea foi fundada em 1932 sob o nome de Tata Airlines
Aérea foi fundada em 1932 sob o nome de Tata Airlines

O governo da Índia pode receber propostas de ofertas nos próximos dias pela compra da Air India, transportadora bandeira do país. Empresas como Air France-KLM, Delta Air Lines e Jet Airways despontam como as companhias aéreas interessadas, apontou a Press Trust of India.

A transportadora indiana de 86 anos encontra-se atualmente com dívidas de US$ 8,5 bilhões e sem subsídios do governo para seguir em frente. Em razão disso, investidores de fora da Ásia procuram concretizar o negócio para dar fim à baixa performance operacional na região diante da competitividade com as low-cost ali presentes.

Empresas aéreas de baixo custo domésticas, como Spice Jet, Vistara e Indigo, caíram no gosto do viajante indiano. Essa última citada, por exemplo, cresceu a ponto de abocanhar aproximadamente 40% do share de clientes dentro do país.

O processo de venda da companhia aérea é liderado pelo primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi. A expectativa é que as ofertas sejam iniciadas nas próximas semanas, segundo apontou a Secretaria de Aviação Civil local.

Vale lembrar que a Delta, além de ter investido 10% de ações na Air France-KLM, também tem participações na Gol, Aeromexico e China Eastern.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS