Embraer confirma entrega de 25 aeronaves no primeiro trimestre | Empresas | PANROTAS
EMPRESAS

Embraer confirma entrega de 25 aeronaves no primeiro trimestre

Embraer
No primeiro trimestre de 2018, a Embraer entregou o primeiro Phenom 300 (foto)
No primeiro trimestre de 2018, a Embraer entregou o primeiro Phenom 300 (foto)

A Embraer acaba de anunciar a entrega de 14 jatos comerciais para os mercados dos Estados Unidos, Europa e Ásia Pacífico somente no primeiro trimestre de 2018. Já em relação à aviação executiva, a montadora informa a entrega de outras 11 unidades no período em questão — sendo oito deles jatos leves e outros três jatos grandes. O valor da carteira de pedidos do período, referente a entrega das 25 aeronaves, será divulgado apenas no próximo dia 27 de abril.

Confira a relação completa das entregas:

Aviação comercial1º Trimestre de 2018
Embraer 175 (E175)11
Embraer 190 (E190)3
Total14


Aviação executiva1º Trimestre de 2018
Phenom 100
3
Phenom 300
5
Legacy 450
2
Legacy 500
1
Total11

Segundo a fabricante, o principal destaque do trimestre foi a certificação tripla do jato E190-E2, primeira aeronave da segunda geração de E-Jets de aviões comerciais, ocorrida em 28 de fevereiro. O avião recebeu o Certificado de Tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac, da Federal Aviation Administration (FAA), dos Estados Unidos, e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA).

Além disso, a Embraer Defesa & Segurança anunciou, durante o Singapore Airshow, a assinatura de uma carta de intenção com a empresa de serviços de aviação Sky Tech para aquisição de até seis aeronaves de transporte multimissão KC-390. As aeronaves estão destinadas a diversos projetos de defesa e ambas as empresas também concordaram em avaliar uma potencial colaboração estratégica com o objetivo de explorar conjuntamente novas oportunidades de negócios nas áreas de treinamento e serviços.

Ainda durante o primeiro trimestre do ano, a Embraer entregou o primeiro jato executivo Phenom 300E depois de receber a certificação da Federal Aviation Administration (FAA), dos Estados Unidos, da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency-EASA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O novo modelo de jatos leves foi lançado e apresentado na Conferência e Exposição de Aviação Executiva da NBAA-BACE, em outubro de 2017.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA