Janize Colaço   |   16/04/2018 10:09

Embraer confirma entrega de 25 aeronaves no primeiro trimestre

A montadora brasileira entregou 14 jatos comerciais e 11 executivos.

Embraer
No primeiro trimestre de 2018, a Embraer entregou o primeiro Phenom 300 (foto)
No primeiro trimestre de 2018, a Embraer entregou o primeiro Phenom 300 (foto)

A Embraer acaba de anunciar a entrega de 14 jatos comerciais para os mercados dos Estados Unidos, Europa e Ásia Pacífico somente no primeiro trimestre de 2018. Já em relação à aviação executiva, a montadora informa a entrega de outras 11 unidades no período em questão — sendo oito deles jatos leves e outros três jatos grandes. O valor da carteira de pedidos do período, referente a entrega das 25 aeronaves, será divulgado apenas no próximo dia 27 de abril.

Confira a relação completa das entregas:

Aviação comercial1º Trimestre de 2018
Embraer 175 (E175)11
Embraer 190 (E190)3
Total14


Aviação executiva1º Trimestre de 2018
Phenom 100
3
Phenom 300
5
Legacy 450
2
Legacy 500
1
Total11

Segundo a fabricante, o principal destaque do trimestre foi a certificação tripla do jato E190-E2, primeira aeronave da segunda geração de E-Jets de aviões comerciais, ocorrida em 28 de fevereiro. O avião recebeu o Certificado de Tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac, da Federal Aviation Administration (FAA), dos Estados Unidos, e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA).

Além disso, a Embraer Defesa & Segurança anunciou, durante o Singapore Airshow, a assinatura de uma carta de intenção com a empresa de serviços de aviação Sky Tech para aquisição de até seis aeronaves de transporte multimissão KC-390. As aeronaves estão destinadas a diversos projetos de defesa e ambas as empresas também concordaram em avaliar uma potencial colaboração estratégica com o objetivo de explorar conjuntamente novas oportunidades de negócios nas áreas de treinamento e serviços.

Ainda durante o primeiro trimestre do ano, a Embraer entregou o primeiro jato executivo Phenom 300E depois de receber a certificação da Federal Aviation Administration (FAA), dos Estados Unidos, da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency-EASA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O novo modelo de jatos leves foi lançado e apresentado na Conferência e Exposição de Aviação Executiva da NBAA-BACE, em outubro de 2017.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS