Henrique Santiago   |   05/05/2018 22:54

Delta reformula equipe no Brasil e promove Luiz Teixeira; veja novas funções

A história de duas décadas recém-completadas da Delta Air Lines no Brasil se confunde com a de Luiz Henrique Teixeira. Conhecido na indústria como Tex, o executivo acumulou uma série de funções até chegar a diretor de Vendas da aérea.


Emerson Souza
Rodrigo Sienra e o emocionado Luiz Henrique Teixeira, da Delta Air Lines
Rodrigo Sienra e o emocionado Luiz Henrique Teixeira, da Delta Air Lines

A história de duas décadas recém-completadas da Delta Air Lines no Brasil se confunde com a de Luiz Henrique Teixeira. Conhecido na indústria como Tex, o executivo acumulou uma série de funções até chegar a diretor de Vendas . Agora, ele tem uma nova missão na aérea.

Na noite de hoje, durante o Encontro Ancoradouro, foi oficializada uma nova reestruturação no quadro de funcionários da empresa no País. Teixeira atende a função de diretor de Relações Institucionais.

Seu antigo cargo foi repassado a Rodrigo Sienra, que agora tem de pôr em prática toda a bagagem de inteligência de mercado e alianças aprendida quando foi gerente nesse cargo. O novo diretor de Vendas ganha o reforço de Danillo Barbizan, que soma quatro anos de casa e é gerente regional.

Daqui para frente, Teixeira será o representante brasileiro na busca de novos parceiros, como governos e lideranças corporativas mundiais, a fim de desenvolver projetos para o nosso mercado, como o próprio explicou. A evolução do acordo de céus abertos entre o Brasil e os Estados Unidos está entre as prioridades

À reportagem, o executivo resumiu sua história na aviação comercial e, emocionado, explicou o porquê dessa mudança “A empresa está crescendo no Brasil e estamos com uma maior interação com Gol e Air France-KLM. Nós ganhamos
outras proporções aqui”, destacou.

Sua nova empreitada na Delta foi digna de celebração, lágrimas e aplausos na noite de encerramento do Encontro Ancoradouro. “Começamos há 20 anos aqui [no evento] e éramos apenas um ‘arrozinho’. Ninguém aqui sabia onde ficava Atlanta [principal hub]. Hoje, temos mais voos e uma aliança estratégica com nossas parceiras que nos permite chegar mais longe”.

A reformulação da Delta também inclui mais dois profissionais: Glória Cuarezma é gerente de Corporativo e Marcus Juste é gerente de Rio de Janeiro e Norte.

Tópicos relacionados