Janize Colaço   |   30/05/2018 14:03

Primeiro A380 da ANA está próximo de ser entregue

A aeronave será a primeira de uma encomenda de três do modelo da All Nippon Airways (Ana)

Divulgação / Airbus
A aeronave é a primeira de três encomendas
A aeronave é a primeira de três encomendas
Após alguns anos sem novas estreias, o "super Jumbo" A380 deixou no último sábado (25) o hangar da Airbus, em Toulouse, em direção ao Japão. A aeronave será a primeira de uma encomenda de três do modelo da All Nippon Airways (Ana) e, a partir do ano que vem, será escalado para operar a rota entre Tóquio e Honululu, no Havaí.

Embora tenha saído do hangar, o avião ainda será enviado a uma estação externa, a fim de concluir a estrutura, bem como instalar motores e componentes do cockpit. Ao todo, o modelo é configurado com 520 assentos — sendo oito deles na primeira classe, 56 na executiva e outros 456 na econômica.

A encomenda feita pela aérea japonesa compreende um total de três aeronaves, sendo que cada um deles contará com uma pintura com desenhos de tartaruga. Vale destacar que a Ana é a 14ª companhia a receber o A380. Ao todo, a montadora entregou 222 unidades do avião.

Outra empresa que deverá estrear o jumbo será a Hifly, aérea de Portugal, porém a companhia usará um modelo recém-retirado da Singapore Airlines. Vale destacar que a Airbus tem visto as encomendas do modelo declinarem. Em março deste ano, a Virgin Atlantic cancelou o pedido de seis aeronaves.


*Fonte: Airway Uol

conteúdo original: https://bit.ly/2LKUq1N

Tópicos relacionados