Janize Colaço   |   08/05/2018 11:07

Smiles tem lucro de R$ 507 milhões no primeiro trimestre

O faturamento é 17,8% superior ao mesmo período de 2017

Os três primeiros meses do ano foram de alta no faturamento da Smiles. De acordo com o divulgado pela empresa, com um montante de R$ 507,7 milhões, o que representa um crescimento de 17,8% em relação ao primeiro trimestre de 2017. Enquanto isso, a receita líquida cresceu 7,5% e atingiu a marca de R$ 247,1 milhões.
Henrique Santiago
Leonel Andrade, CEO da Smiles
Leonel Andrade, CEO da Smiles

“Nós iniciamos o ano com resultados excelentes impulsionados pela expansão da Gol, que tem tido um crescimento constante de market share e mantido a posição de melhor companhia aérea brasileira, além da nova dinâmica de acúmulo de milhas para voos da companhia — com uma milha a mais para cada real gasto”, afirma o CEO da Smiles, Leonel Andrade.

Em relação a milhagem, aliás, o acúmulo teve alta de 24,1% em relação ao mesmo período no ano passado, arrecadando 22,4 bilhões de milhas. Já o resgate teve um incremento de 17,8%, equivalente a 18,9 milhões de milhas.

“Estamos muito confiantes que o nosso crescimento em 2018 será ainda mais forte, com a internacionalização. Vamos começar em dois meses a operação da empresa na Argentina, voltada para o mercado local, com parceiros locais, replicando o modelo de negócio vencedor do Brasil”, completa o executivo.

PARCERIAS E INOVAÇÕES
A implantação da parceria com a Uber e o lançamento da Loja Claro foram os destaques em inovação no período. Com apenas uma semana em operação, a Smiles vendeu mais de R$ 1 milhão em créditos Uber, elevando a companhia ao posto de principal revendedor do parceiro, o que comprova o enorme potencial de engajamento dos mais de 14 milhões de clientes Smiles.

“Mais uma vez, o acúmulo e resgate de milhas continuaram crescendo, demonstrando o forte comprometimento dos clientes. As inovações apresentadas ao longo de 2017 já ganham representatividade e confiança na performance da empresa. Talvez o melhor exemplo seja o Viaje Fácil, produto exclusivo da Smiles, que já representa 20% das emissões", comenta Andrade.

Tópicos relacionados