Movida

Marcos Martins   |   12/06/2018 12:13

Após um mês, Air France pode enfrentar nova greve de pilotos

Nova paralisação pode acontecer no final deste mês e companhia aérea teme novos prejuízos

Divulgação/ Air France
Companhia aérea teme nova paralisação
Companhia aérea teme nova paralisação
A Air France informou que o sindicato de seus pilotos solicitou greves entre os dias 23 e 26 de junho e afirmou que a decisão é "incompatível com qualquer preocupação com o futuro da companhia".

A última greve, realizada em maio, trouxe prejuízos milionários à companhia e derrubou o antigo CEO, Jean-Marc Janaillac, que renunciou após o fracasso das negociações de reajuste salarial dos funcionários.

“O órgão sindical conjunto deu um novo apelo à greve na próxima reunião do Conselho Central de Trabalhadores da Air France, agendada para 14 de junho, apesar de uma série de medidas práticas e iniciativas serem apresentadas”, disse a companhia aérea.

Em maio, a transportadora também enfrentou uma paralisação de seus funcionários. Os voos para o Brasil foram impactados durante uma semana e implicaram no cancelamento das ligações a São Paulo.

Recentemente, surgiu no mercado uma especulação sobre o interesse da Accor Hotels em comprar ações da Air France-KLM, e o grupo hoteleiro afirmou em comunicado que o negócio não estava descartado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias