Marcel Buono   |   28/06/2018 16:16

IAG lança nova subsidiária low cost com base na Áustria

Level operará voos de Viena para outras cidades europeias a partir de 17 de julho

Divulgação
O International Airlines Group (IAG) anunciou que lançará, a partir de 17 de julho, uma nova subsidiária austríaca low cost, sob a marca Level, com voos de Viena para outras cidades europeias. A companhia aérea terá o Certificado de Operador Aéreo Austríaco (AOC) e quatro aeronaves Airbus A321 na capital austríaca, de onde voará para 14 destinos.

“Estamos lançando essa nova subsidiária de rotas curtas para fornecer aos consumidores austríacos mais escolhas de voos em toda a Europa. Esses voos serão operados pela Level para aproveitar o enorme sucesso da nossa nova operação low cost de longo prazo”, comentou o executivo-chefe do IAG, Willie Walsh.

Em um primeiro momento, serão inaugurados voos para Palma de Mallorca, na Espanha, e Londres, na Inglaterra. Já durante as quatro semanas seguintes, serão lançados voos para Barcelona, Málaga, Ibiza (Espanha) Veneza, Ólbia Milão, (Itália) etc. As tarifas começam em € 24,99 (cerca de R$ 111).

“Os clientes podem fazer o check-in online ou no aeroporto, levando um item de bagagem de mão a bordo gratuitamente. Itens adicionais, como bagagem despachada ou alimentos e bebidas, poderão ser comprados a bordo”, completou o executivo.

Inicialmente, cerca de 200 novos empregos serão criados por conta da nova operação baseada em Viena. Cada aeronave A321 terá 210 assentos econômicos.

Tópicos relacionados