Marcos Martins   |   20/06/2018 11:42

Interesse de compra da Norwegian vai além de IAG e Lufthansa

Aérea não descarta possibilidade de venda e promete avaliar propostas de interessados

Divulgação
Companhia aérea está no alvo de empresas
Companhia aérea está no alvo de empresas
O CEO da Norwegian, Bjorn Kjos, disse que a empresa permanece aberta a um acordo de venda, segundo informações da Bloomberg.

Enquanto a IAG, proprietária da British Airways e Iberia, teve duas propostas rejeitadas e a Lufthansa tenta apresentar a sua, o executivo revelou que “vários outros” também estão de olho na aquisição da low cost e as ações subiram até 5,8% com a possibilidade de negócio.

"Se os donos quiserem vender, eu não vou impedir", disse ele em Bruxelas, na Bélgica. “Vou ouvir atentamente os outros acionistas. Eu só acho que é muito cedo porque ainda não começamos a colheita”, pontua.

Kjos disse que se a diretoria recomendasse uma venda da companhia, que está avaliada em US$ 1,54 bilhão, ele teria que considerar o impacto sobre os funcionários em particular, mas destaca que os atuais esforços de captação de capital da Norwegian serão suficientes para atender às suas necessidades, por enquanto.

A aérea lançou no início do ano suas operações na Argentina. A subsidiária Norwegian Air Argentina ligou Buenos Aires ao aeroporto de Gatwick, em Londres, a bordo de um Boeing 787 Dreamliner. O Brasil está no radar para possíveis rotas no futuro.


*Fonte: Bloomberg

conteúdo original: https://bloom.bg/2tb716r

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS