Marcel Buono   |   26/06/2018 10:23

Justiça dos EUA faz acordo com aéreas em caso de tarifas transpacíficas

Companhias foram acusadas por combinação de preços entre 2000 e 2016

Pixabay
A Justiça dos Estados Unidos chegou esta semana a um acordo com a Air New Zealand, a China Airlines, a Eva Airways e a Philippine Airlines por conta de acusações de preços combinados de passagens aéreas entre o país e destinos na Ásia e Oceania. Os réus da ação judicial aceitaram pagar US$ 49,9 milhões pelas práticas adotadas entre janeiro de 2000 e dezembro de 2016.

Antes dessa decisão, acordo semelhante já havia sido fechado com outras oito companhias aéreas: Air France, Cathay Pacific Airways, Japan Airlines, Malaysian Air, Qantas Airways, Singapore Airlines, Thai Airways e Vietnam Airlines. Já a All Nippon Airways (Ana) ainda não aceitou os termos da negociação.

Os processos alegam que os réus concordaram em fixar os preços dos bilhetes para viagens aéreas transpacíficas. Como resultado, clientes dessas transportadoras podem ter pago mais do que o correto pelos trechos voados e, neste caso, possuem direito a reembolso. As solicitações devem ser feitas até o dia 31 de dezembro de 2018.

Tópicos relacionados