Marcel Buono   |   24/08/2018 08:45

Ryanair altera política de bagagens para diminuir taxas e atrasos

Low cost irlandesa disponibilizará uma taxa de oito euros para malas de até 10 quilogramas

Divulgação Ryanair
Nesta quinta-feira, a Ryanair anunciou alterações na sua política de bagagens. A ideia da low cost irlandesa é diminuir o número de atrasos no embarque causados por questões que envolvem o despacho de malas.

A partir de novembro, passageiros poderão escolher a opção de pagar oito euros pelo transporte de uma bagagem com até dez quilos. Atualmente, a companhia aérea cobra 25 euros por um despacho de até 20 quilos.

“Estamos introduzindo uma nova taxa de baixo custo e mudando nossa política de bagagem de mão para eliminar atrasos de embarque. Os clientes com embarque prioritário continuarão desfrutando de duas malas de mão gratuitas, mas todos os outros terão direito a uma bagagem pequena de mão gratuita. Aqueles que desejarem despachar uma segunda mala mais pesada que dez quilos podem fazer a partir de apenas oito euros já no momento da reserva. Esta nova política acelerará o embarque e reduzirá os atrasos nos voos”, explicou o diretor de Marketing da Ryanair, Kenny Jacobs.

Apesar das mudanças, 60% dos atuais passageiros da empresa não serão afetados, uma vez que 30% deles são clientes prioritários e outros 30% embarcam com apenas uma pequena mala de mão.

Clique aqui para ler a nova política de bagagens da Ryanair completa.

Tópicos relacionados