Henrique Santiago   |   15/01/2019 16:21

Gol completa 18 anos com 450 milhões de paxs transportados

Desde o início de suas operações, a Gol operou mais de 3,8 milhões de voos dentro e fora do Brasil

Divulgação/Gol
O Boeing 737 Max da Gol conta com o novo logotipo, lançado em 2015
O Boeing 737 Max da Gol conta com o novo logotipo, lançado em 2015

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes completa hoje 18 anos de aviação. Em quase duas décadas de mercado, a transportadora presidida por Paulo Kakinoff transportou mais de 450 milhões de pessoas em aproximadamente 3,8 milhões de voos para destinos do Brasil, da América Latina, Caribe e Estados Unidos.

Mas sabe qual foi o primeiro voo realizado pela empresa? A rota Brasília-Congonhas inaugurou a série de milhões de pousos de decolagens em 15 de janeiro de 2001. Desde então, passou a ganhar espaço e hoje figura como líder no mercado doméstico, com 36% da fatia total, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Desse total de viajantes transportados, a Gol é responsável pela estreia de 21 milhões de clientes que tiveram a oportunidade de voarem de avião pela primeira vez, afirma a empresa. A oferta de bilhetes mais acessíveis, classificado pela própria como "democratização da aviação no País".

“Nestes 18 anos, a Gol se reinventou, evoluiu e tem conquistado resultados expressivos que demonstram que estamos no caminho certo. As soluções trazidas pela empresa simplificaram os processos de viagem aérea e neste caminho, continuamos trabalhando para oferecer o melhor serviço com o baixo custo e foco na satisfação dos nossos clientes, que são verdadeiramente os protagonistas dessa trajetória,” destacou o vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol, Eduardo Bernardes.


Em sua linha histórica, a transportadora aérea se posiciona como pioneira na operação de voos em todas capitais brasileiras. Diariamente, são mais de 750 voos que decolam com destino a uma das 67 praças atendidas, com uma frota de 120 aeronaves Boeing de última geração.

No último ano, a Gol também retomou sua oferta de voos internacionais, incluindo rotas para Orlando e Miami, nos Estados Unidos – anunciadas no aniversário de 17 anos -, Quito, capital do Equador, além do anúncio de Cancun, no México, para 2019.

Esta expansão aconteceu em paralelo com a chegada das novas aeronaves Boeing 737 Max 8, que tem maior eficiência em voos de longa distância, melhor desempenho operacional e maior autonomia de voo, além de tecnologia de ponta. Ao longo de 2019, 18 novos aviões Max serão incorporados à frota.

Em abril deste ano, a Gol promete instalar wi-fi de alta velocidade em 100% de sua frota, sendo a primeira do segmento no mundo com internet a bordo disponível em todos os voos, garante.

Clique aqui para ver a linha do tempo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias