Danilo Teixeira Alves   |   26/03/2019 09:02

Avianca Brasil deixará Galeão, Petrolina e Belém em abril

Empresa fará mudanças importantes em sua malha aérea doméstica a partir de abril. Deixará de operar em três aeroportos do Brasil e descontinuará outras rotas.

A Avianca Brasil vai deixar de operar em três aeroportos brasileiros a partir do mês de abril, são eles: Galeão, no Rio de Janeiro, Petrolina, em Pernambuco, e Belém - a mais recente base inaugurada pela companhia, em junho do ano passado.


Em comunicado divulgado ao mercado e aos colaboradores, a Avianca Brasil diz que a decisão tem como foco o compromisso de sustentabilidade e continuidade do negócio. Além da descontinuidade das três bases, a companhia também fará ajustes na sua malha doméstica e cancelamentos também devem ocorrer em algumas outras rotas. Com a adequação, a empresa afirmou que passará a operar com 26 aeronaves (todos Airbus) e 23 aeroportos.

Aos passageiros com bilhetes emitidos, a Avianca Brasil afirma que será cumprida a resolução 400 da Anac, reacomodando os clientes e/ou oferecendo reembolso integral dos bilhetes.

"Queremos reforçar que vocês têm sido parte essencial em nossa operação e reconhecemos o esforço e a contribuição de cada um, ainda mais em um momento de tamanha dificuldade para que possamos continuar oferecendo a melhor experiência de voo e focar em nossas vendas e manutenção da companhia", encerrou o comunicado da empresa.

Procurada, a assessoria de imprensa da Avianca Brasil disse que se manifestará em breve.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS