EMPRESAS

Avianca Brasil deixará Galeão, Petrolina e Belém em abril

A Avianca Brasil vai deixar de operar em três aeroportos brasileiros a partir do mês de abril, são eles: Galeão, no Rio de Janeiro, Petrolina, em Pernambuco, e Belém - a mais recente base inaugurada pela companhia, em junho do ano passado.


Em comunicado divulgado ao mercado e aos colaboradores, a Avianca Brasil diz que a decisão tem como foco o compromisso de sustentabilidade e continuidade do negócio. Além da descontinuidade das três bases, a companhia também fará ajustes na sua malha doméstica e cancelamentos também devem ocorrer em algumas outras rotas. Com a adequação, a empresa afirmou que passará a operar com 26 aeronaves (todos Airbus) e 23 aeroportos.

Aos passageiros com bilhetes emitidos, a Avianca Brasil afirma que será cumprida a resolução 400 da Anac, reacomodando os clientes e/ou oferecendo reembolso integral dos bilhetes.

"Queremos reforçar que vocês têm sido parte essencial em nossa operação e reconhecemos o esforço e a contribuição de cada um, ainda mais em um momento de tamanha dificuldade para que possamos continuar oferecendo a melhor experiência de voo e focar em nossas vendas e manutenção da companhia", encerrou o comunicado da empresa.

Procurada, a assessoria de imprensa da Avianca Brasil disse que se manifestará em breve.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA